Partida solidária reúne lendas da KTO e de Santa Maria no Estádio Presidente Vargas

Partida solidária reúne lendas da KTO e de Santa Maria no Estádio Presidente Vargas

Foto: Alan Orlando

Os Legends da KTO enfrentaram os Legends de Santa Maria em um jogo marcado pela alegria e pela solidariedade

* Colaboraram: Letícia Klusener e Mateus Ferreira

Quem compareceu ao Estádio Presidente Vargas na tarde deste sábado (28) pôde presenciar uma partida repleta de craques. Os Legends da KTO enfrentaram os Legends de Santa Maria em um jogo marcado pela alegria e pela solidariedade, já que a entrada no evento foi 1 kg de alimento não perecível. Tudo que foi arrecadado será doado para a campanha Santa Maria Sem Fome. O resultado terminou em 3 a 1 para os visitantes da KTO.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Nas arquibancadas, torcedores santa-marienses tiveram a oportunidade de ver em campo mais uma vez ídolos do passado, campeões com a dupla Gre-Nal, como Patrício, Edilson e Dinho, ex-Grêmio, Bolívar e Daniel Carvalho, ex-Inter.

Foto: Alan Orlando

– A gente percebe que independente do clube, Grêmio ou Inter, a gente bate foto com todo mundo. O reconhecimento pelo teu trabalho no passado vem acima de qualquer coisa. Então é legal, existe um respeito e uma educação do povo de Santa Maria que é muito gratificante – afirma Daniel Carvalho.

– É muito bom estar mais perto do torcedor do interior em um jogo beneficente, isso é o mais importante – diz Edilson.  

Além do quarteto, vestiram a camisa do time da KTO o ex-craque do futsal e campeão do mundo, Choco, e Sandro Sotilli, autor de 111 gols em Campeonatos Gaúchos. O artilheiro lembra que já jogou na Baixada e, inclusive, marcou gol.

– Fico muito feliz quando sou convidado para participar de vários eventos pelo interior. O importante é participar e rever os amigos nessas ações legais. É bom para todo mundo e o resultado é o que menos importa – afirma Sotilli.

Já no time das lendas de Santa Maria, jogaram ex-atletas que atuaram pelo Inter-SM e pelo Riograndense entre 1980 a 2020, como Chiquinho, Tiago Duarte, Rangel, Palmieli, Robson Centurião, Gerson Centurião e Márcio Nunes.

– É muito bom voltar aos gramados em um jogo festivo e beneficente. Estou muito feliz em fazer parte deste momento que o clube está proporcionando juntamente com o Diário e a KTO. Quem tem que agradecer somos nós que estamos participando desse belo evento – ressalta Chiquinho, que se aposentou do futebol há menos de dois meses.

O encontro foi uma realização do Grupo Diário, em parceria com a KTO, Fasolo Consórcios e Inter-SM.

No primeiro tempo, Edilson (preto) arrancou em velocidade do campo de defesa, passou por 2 marcadores, um deles Márcio Nunes (branco). Foto: Alan Orlando

A partida

O jogo começou bastante disputado. Os dois lados tiveram boas chances de marcar. Os santa-marienses eram levemente superiores. Tiago Duarte teve a oportunidade de abrir o placar logo no início em cobrança de pênalti. Mas atacante bateu com força, por cima do gol. Os Legends da KTO tiveram a chance de marcar alguns minutos depois. Edilson arrancou em velocidade do campo de defesa, passou por 2 marcadores e encontrou Choco, sozinho na área. O craque do futsal dominou e chutou para fora. Logo depois foi a vez de Patrício arriscar de fora da área. A bola passou por cima, sem dificuldades para o goleiro Palmieli. Os Legends de Santa Maria esboçaram uma reação com Rangel, que acertou a trave dentro da área. Logo em seguida, o placar saiu do zero. Com 38 minutos de jogo, Tiago Duarte se redimiu. Ele entrou na área e encontrou Chiquinho sozinho. O ex-meia do Inter-SM, recém-aposentado, só empurrou para o fundo das redes.

O encontro também foi uma oportunidade para tirar fotos e pedir autógrafos para os ex-jogadoresFoto: Alan Orlando

Intervalo e, enquanto os jogadores se recuperavam, alguns torcedores tiveram a chance de bater um pênalti no goleiro Palmieli. Poucos foram capazes de superar o ex-jogador de Botafogo e Inter-SM, que defendeu um atrás do outro.

As estrelas da KTO voltaram para a etapa complementar dispostas a mudar o placar. Aos 8 minutos, o juiz assinalou o pênalti. O ídolo Dinho pegou a bola e não desperdiçou: 1 x 1. E o time não parou de atacar. Aos 21, Edilson lançou de longe para Júnior. Ele invadiu a área e chutou forte, no canto, sem chances para Palmeli. Nas arquibancadas, o maior pedido da torcida era por um gol de Edilson. E ele veio aos 28 minutos. O ex-lateral gremista recebeu na área e chutou forte. Pedido feito e atendido. Festa dos torcedores. Fim de jogo e confraternização com as estrelas dentro e fora de campo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM anuncia Daniel Franco como novo técnico, e Chiquinho deve ocupar cargo no departamento de futebol Anterior

Inter-SM anuncia Daniel Franco como novo técnico, e Chiquinho deve ocupar cargo no departamento de futebol

GVR Sunset/Usina e FMC são os campeões do Municipal de Futsal adulto Próximo

GVR Sunset/Usina e FMC são os campeões do Municipal de Futsal adulto

Esportes